O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, assinou nesta terça-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para avançar no processo de regularização fundiária do novo polo industrial do município. A medida é apontada como fundamental para atrair novos investimentos e permitir a instalação de empreendimentos que devem gerar emprego e renda para a população.
foto - blog do valente
A assinatura ocorreu durante reunião presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Roberto Franck, que também contou com a presença de prefeitos de municípios que enfrentam desafios semelhantes, como Jiquié, Alagoinhas, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Eunápolis.
Avanço esperado há anos
De acordo com o secretário de Governo, Marcelo Barreto, a regularização representa um marco para o desenvolvimento econômico de Santo Antônio de Jesus.
“Ontem o prefeito estava com uma alegria enorme por esse momento. Novos investidores poderão abrir seus negócios, gerando ainda mais emprego e renda. Avançamos muito nos últimos cinco anos em geração de emprego, já são quase seis mil vagas criadas graças à parceria com as entidades empresariais e empreendedores”, destacou.
O ato também contou com a presença do ouvidor municipal, Alberto Sacramento; da representante das entidades empresariais, Gildete Batatinha; da diretora de georreferenciamento, Fernanda Gramacho; de representantes da área industrial; e de Ângelo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
0 Comentários