Levantamento mostra 52,1% contrários à decisão do STF; 47% apoiam medida
Uma pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (14), aponta que 52,1% dos brasileiros são contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 47% se declararam a favor, enquanto 0,9% não souberam responder.
O levantamento ouviu 2.447 pessoas entre os dias 3 e 6 de agosto e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Contexto da decisão judicial
No dia 4 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro no âmbito da investigação sobre suposta atuação dele e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra a soberania nacional.
Segundo o magistrado, Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao produzir conteúdo publicado nas redes sociais de apoiadores políticos.
Além disso, o ex-presidente recebe visitas em sua residência em Brasília e, recentemente, saiu para realizar exames médicos com autorização do Supremo. Os encontros e saídas devem ter prévia autorização judicial.
Resultados da pesquisa
Você é a favor ou contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro?
- Contra: 52,1%
- A favor: 47%
- Não sei: 0,9%
A coleta foi realizada por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), com questionários online.
0 Comentários