A Diocese de Amargosa emitiu, nesta segunda-feira (21), uma nota de pesar pela morte do Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio). “A Igreja, neste momento, se veste de luto, mas também de gratidão”, declarou.
Em nota, a Diocese destacou o legado de amor, fraternidade e esperança deixado por Francisco, cujo testemunho continuará vivo no coração dos fiéis e na história da humanidade.
Veja nota na íntegra:
Com profundo pesar e em espírito de oração, a Diocese de Amargosa se une à Igreja no mundo inteiro pela partida do Santo Padre, Papa Francisco (Jorge Mario Bergoglio).
Servo fiel do Evangelho, o Papa Francisco foi sinal de simplicidade, misericórdia e esperança. Inspirado por São Francisco de Assis, viveu o chamado de Cristo com coragem profética, sendo voz dos pobres, defensor da paz e pastor de todos.
Com palavras e gestos, anunciou incansavelmente o amor de Deus e clamou por um mundo mais justo e fraterno, marcado pela “globalização da esperança”, que nasce do povo e floresce entre os pequenos.
A Igreja, neste momento, se veste de luto, mas também de gratidão. Seu testemunho permanecerá vivo nos corações dos fiéis e na história da humanidade.
Rezemos por sua alma. Vá em paz, Papa Francisco.
Diocese de Amargosa – BA
0 Comentários