começou dia 05 com a missa de Santos Reis e na noite de sábado (06), percorrendo as principais ruas da cidade, uma cena que mistura folclore e simbologia de muita fé, celebrando a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus. O cortejo foi organizado por pessoas de várias idades, ao som do Rixô Elétrico, um microtrio da década de 50.
“Há 90 anos formava um Teo de Reis e ia para as fazendas dançarem, levavam comida, bebida, hoje estamos vivendo e revivendo essa tradição, essa cultura a frente, junto com os jovens de Muniz Ferreira”, disse Bartolomeu, personagem e coordenador do cortejo cultural.
Ao longo do circuito da festa, o ritmo foi intenso nos dois dias, em meio a uma Orla repleta de moradores e turistas. A estrutura contou com um palco principal, 3 torres de som espalhadas pelo circuito, 1 painel de led transmitindo ao vivo, ponto de recarga de celular, portais de revista e unidade móvel da Saúde, além do policiamento ostensivo da PM, PC e Corpo de Bombeiros da região.
RECORDE DE PÚBLICO
10.000 pessoas estiveram somente no primeiro dia, conforme informado pelo Cap. Maurício do 14º Batalhão de Polícia Militar.
Uma multidão marcou presença no segundo dia sábado 06 para curtir Lá Fúria, Jesana Araújo, Kevi Jonny, Swing do T10 e Devinho Novaes. Naquela noite, uma aparição surpresa da influenciadora baiana Sthe Matos chamou a atenção. A blogueira, com quase 11 milhões de seguidores nas redes sociais, visitou seu namorado Kevi Jonny durante a apresentação do cantor.
No terceiro dia, domingo (07), a tarde foi marcada pelo Bloco dos Mascarados e pela apresentação de Jau ao pôr do sol. Em seguida, Embalo Beat e Symone Morena deram o adeus a edição 2024 da Folia de Reis, que contou com o apoio do Governo do Estado e a Sufotur.
0 Comentários