Salvador tem novo alerta para chuvas intensas em toda a cidade nesta quinta-feira (11). A região do subúrbio registra as piores condições climáticas, com diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199. O bairro com o maior acumulado de chuva foi São Tomé de Paripe, que registrou 120,8 mm nas últimas 24 horas.
Em Paripe, bairro vizinho, a Rua 21 de Abril foi atingida por uma ventania que levou diversos prejuízos para os moradores. O vento forte destruiu telhados das residências e vidros de carros, amassou portões.
Outros lugares que tiveram grandes volumes de chuva no mesmo período foram: Ilha de Maré (64 mm), Plataforma (43,8), Monte Serrat (38,7), Cajazeiras VIII (36,8), Alto do Cabrito (33,2), Fazenda Coutos e Mirantes de Periperi (33,2 mm cada um), Jardim Nova Esperança (31) e Capelinha (30,6).
Só no subúrbio, a Codesal registrou 22 ocorrências, sendo elas: três árvores caídas, três ameaças de desabamento, um desabamento parcial, cinco deslizamentos de terra, um destelhamento e nove imóveis alagados para avaliar.
0 Comentários