Ibovespa renova máxima histórica com falas de Galípolo; dólar cai a R$ 5,65

 



O presidente do Banco Central afirmou que é coerente manter as taxas de juros em um patamar mais elevado por um período prolongado diante do cenário externo de incertezas e expectativas desancoradas

Ibovespa atingiu nova máxima histórica nesta segunda-feira (19), perdendo os 140 mil pontos, mas ainda acima dos 139 mil, após falas do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, sobre a taxa de juros. Já o dólar recuou na sessão, enquanto investidores também repercutem o rebaixamento da nota de crédito dos EUA na sexta-feira (16).

O Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subiu 0,32% e atingiu mais uma recorde no fechamento, nos 139.636,41 – mais cedo, atingiu 140.203,04 no melhor momento. O número renova a máxima atingida na última quinta-feira (15), quando a bolsa alcançou os 139.334.

Já dólar à vista caiu 0,25%, a R$ 5,6549 na venda.

De acordo com analistas do BB Investimento, o rompimento de resistências históricas pelo Ibovespa e o comportamento das médias são consistentes com a continuidade da tendência de alta, mas a figura gráfica do último pregão e o IFR em zona de sobrecompra sugerem uma correção técnica.

“Ainda que dentro da tendência principal de alta”, afirmaram em relatório de análise técnica semanal do índice, acrescentando que, em alta, o Ibovespa deve perseguir a barreira dos 140 mil pontos. E caso corrija a rota, estimaram, o topo anterior de 137,6 mil operará como primeira linha de suporte.

Postar um comentário

0 Comentários