A medicina de diagnóstico na Bahia ganhou reforço esse mês, com a chegada do novo equipamento de ressonância magnética, modelo Signa Pioneer, de 3.0 Tesla, adquirido pelo Hospital Aliança Rede D’Or, o primeiro e o único do estado a contar com este aparelho, que tem a mais avançada tecnologia da General Electric no Brasil para uso clínico. A nova aquisição integra o amplo serviço de radiologia do hospital, e tem, entre os muitos diferenciais, um campo magnético com o dobro da intensidade, comparado aos modelos convencionais, permitindo maior agilidade, conforto e a identificação de mais detalhes anatômicos, além do diagnóstico mais precoce de alguns tipos de câncer.
Dr. Helio Braga, radiologista e diretor médico do Hospital Aliança, explica que o aparelho tem capacidade de rastrear lesões muito sutis, conferindo mais precisão aos resultados. “O aparelho conta com o AIR Recon DL, um algoritmo de reconstrução pioneiro baseado em deep learning, capaz de aumentar a nitidez da imagem, contribuindo para diagnósticos mais precisos, e permite tempos de exames mais curtos”, detalha.
A alta tecnologia do equipamento de ressonância magnética Signa Pioneer, de 3.0 Tesla, viabiliza, também, que haja a redução dos níveis de decibéis, proporcionando maior conforto. O isolamento acústico do equipamento sai dos habituais 91 decibéis (dB), unidade usada para medir a intensidade do som, em 30 vezes, nível tão alto quanto o barulho de uma moto, para 3 dB de ruído ambiente na sala do exame, em algumas sequências.
Mais em: Tribuna da Bahia
0 Comentários